Notícia

Double Green COEX 10L
    bombonas

    Simples e Premiada

    Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) mostra que embalagem de 10 litros é capaz de reduzir as emissões de CO2 a um nível de cerca de 50% em comparação com as bombonas convencionais.

    Uma parceria com a Braskem permitiu à Greif desenvolver no Brasil uma embalagem de apelo sustentável para o mercado de defensivos agrícolas. Trata-se de uma bombona multicamadas de 10 litros predominantemente composta por Plástico Verde, obtido do etanol da cana-de-açúcar.

    Além de ser constituída por matéria-prima de fonte renovável, a embalagem também se destaca pelo design empilhável, que dispensa o uso de caixas de papelão para o transporte - e que também melhora o custo de gerenciamento de inventário do cliente e otimiza o processo de reciclagem. O nome da solução, Bombona DoubleGreen® COEX 10 litros, alude a esses dois atributos sustentáveis.

    Uma Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) feita pela Greif mostra que a DoubleGreen® COEX 10 litros é capaz de reduzir as emissões de CO2 a um nível de cerca de 50% em comparação com as bombonas convencionais.

    O desenvolvimento faturou dois prêmios internacionais: o Manufacturing Leadership Award 2014, promovido pela consultoria Frost & Sullivan, e o 2014 IAIR Award - Excellence in Global Economy & Sustainability.

    Compartilhe
    1 voto
    TAGS: sustentabilidade, fontes renováveis, design, agronegócio, bombonas, produtos químicos, Alimentos, Pet Care, Embalagens Industriais, Avaliação de Ciclo de Vida, ACV, ACV - Avaliação de Ciclo de Vida, Criação

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar