Notícia

Embalagem de Concreto Pronto da Holcim Brasil
    cimento

    Resultado concreto

    Atenta à adesão crescente dos brasileiros ao faça-você-mesmo e à oportunidade para produtos mais práticos no mercado da construção, a Holcim lançou o Concreto Pronto. Trata-se de um composto de cimento pronto para aplicação, exigindo somente a adição de água. O aspecto inovador é que esse preparo pode ser feito dentro da própria embalagem do produto, um saco impermeável de ráfia de polipropileno.

    A colaboração foi fundamental para viabilizar a novidade. "Desde o início a ideia era utilizar uma embalagem plástica, mas não sabíamos exatamente como."
    Luiz Otávio Cruz,  Holcim Brasil

    Para aprontar o concreto, basta o acréscimo de 3 litros de água, por meio de uma válvula. O consumidor deve então agitar a embalagem vigorosamente por 1 minuto, com o auxílio de alças laterais. O rendimento, de até 13 litros de concreto por saco, torna uma unidade ideal para pequenas obras e reparos estruturais.

    A colaboração foi fundamental para viabilizar a novidade. "Desde o início a ideia era utilizar uma embalagem plástica, mas não sabíamos exatamente como", conta Luiz Otávio Cruz, gerente de produtos, serviços e novos negócios da Holcim Brasil. A empresa procurou a Braskem. Ao vislumbrar chances de sucesso na adoção de um saco de ráfia soldado e valvulado, a fabricante de resinas mobilizou a Embrasa , indústria especializada nessa solução. "Um time de profissionais altamente capacitados entendeu nossa necessidade e projetou a embalagem em sessenta dias. Foi tudo muito rápido", avalia Cruz.

    A Holcim lista os benefícios de seu projeto. "A inovação e o custo/benefício embarcados no produto têm ampliado as oportunidades de negócios", relata Luiz Otávio Cruz. "O produto também ajuda a cultivar nossa imagem de empresa inovadora, focada no desenvolvimento de soluções criativas".

    Precisa de ajuda com o seu projeto de inovação?
    Entre em contato com um de nossos especialistas: packaging@braskem.com

    Compartilhe
    1 voto
    TAGS: cimento, cal, concreto, saco de ráfia, ráfia, ráfia de polipropileno, inovação, concreto pronto, sacaria de ráfia, Embalagens Industriais, Criação, criação, inspiração

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar