Notícia

Embalixo Baby, mais um novo produto da parceria entre a Braskem e a Embalixo
    Parceria verde

    Mais conforto e praticidade no descarte de fraldas

    A relação da Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, com o Plástico Verde (polietileno produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar) é antiga. Desde 2011, a empresa adota a resina  I'm greenTM, da Braskem, em seus itens. Recentemente, essa parceria se aprofundou. A Embalixo escolheu o polietileno de fonte renovável para produzir sua nova linha destinada ao descarte de fraldas. Batizado de Embalixo Baby, o novo produto possui eliminador de odor interno, fragrância de lavanda e abas que facilitam o seu fechamento, características que se destinam a aumentar o conforto dos consumidores.

    Esse é um produto revolucionário no mercado de sacos para lixo no país", afirma Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo. "Como sempre buscamos o bem-estar de nossos consumidores, conseguimos unificar o que há de melhor no mercado mundial: um produto que, além de neutralizar o mau odor de fraldas e trazer um sistema inédito de fechamento, torna o ambiente muito mais agradável."

    Os sacos, fabricados com Plástico Verde são 100% recicláveis, e serão identificados com o selo " I'm greenTM", visível na frente e no verso do produto. Inicialmente, os itens serão encontrados em farmácias no estado de São Paulo, mas já no segundo semestre de 2017 estarão nas gôndolas das principais redes de supermercado do país.

    Achou esse assunto interessante? Então, clique aqui e saiba mais sobre a reciclagem de fraldas no Brasil.

    Compartilhe
    0 votos
    TAGS: sustentável, impactos ambientais, i'm green, plástico verde, fontes renováveis, cuidados pessoais, higiene pessoal, crianças, infantil, kids, fraldas, biopolímeros, polietileno, packaging

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar