Notícia

Paçoca Amor, da Arcor, adotou embalagens mais modernas sem abrir mão do tradicionalismo
    BOPP

    Maior proteção

    A tendência de troca de materiais de embalagens visando a melhorias no desempenho dos produtos chega agora à tradicional paçoca Amor. A Arcor, dona da marca, mudou radicalmente o invólucro do item. 

    As antigas embalagens de papel do tipo "envelope" foram substituídas por flow packs de BOPP, que garantem mais proteção e preservam melhor o sabor do alimento. Com a alteração de embalagem, o shelf life do produto foi estendido em um mês - passou de cinco para seis meses. Outra novidade é a redução de peso do material de embalagem, que passou de 24 gramas para 18 gramas.

    De acordo com Anderson Freire, gerente de marketing de Biscoitos, Chocolate e Guloseimas Arcor do Brasil, o principal motivo da adoção de embalagens de BOPP foi melhorar a conservação do produto.  "A Arcor tem em seu DNA o tema inovação, com o objetivo de proporcionar o que de há de melhor para os consumidores. A nova embalagem de Paçoca Amor, no formato flow pack, proporciona mais proteção, durabilidade e conservação para o produto", explica o gerente de marketing.

    "Tivemos o cuidado de renovar a embalagem, mas mantivemos o design com as cores e o logotipo da Paçoca Amor, que são reconhecidos pelos consumidores há mais de 50 anos, para que não perdessem a identificação com a marca", arremata Freire.

    Quer ler a notícia completa?

    Faça seu cadastro e tenha acesso a todo o conteúdo.

    Já é cadastrado? Faça seu login