Notícia

Sacolas Retornáveis
    Sustentabilidade

    Competitividade com Wecycle

    Fabricante de sacolas retornáveis voltadas a supermercados e quitandas, a Extrusa-Pack, de São Paulo, está utilizando em seus produtos resina Wecycle - plataforma que desenvolve produtos e processos envolvendo a reciclagem de PP, PE e PVC.

    Cliente da Braskem há mais de 10 anos, a empresa enxergou vantagens no campo da sustentabilidade com esse projeto, e apostou na qualidade técnica do material.

    A entrada das resinas Wecycle nesse mercado mostra o valor da plataforma como instrumento de difusão e valorização dos resíduos plásticos para o desenvolvimento de novos produtos e processos com apelo sustentável", explica Ederson Munhoz, líder da plataforma Wecycle no negócio de PE na Braskem.

    Com a nova linha de produto baseada em resina de conteúdo pós-consumo, a Extrusa-Pack ganha vantagem competitiva para concorrer com sacolas de outros materiais, principalmente as de tecido, pois além de reduzir a emissão de CO2   e utilizar material reciclado, coloca no mercado sacolas 100% recicláveis e com custo mais baixo.

    Compartilhe
    5 votos
    TAGS: sacolas retornáveis, wecycle, PP, PE, PVC, sustentabilidade, resíduos plásticos

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.